Política

Líder parlamentar rende homenagem a José Ilenga

O presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, considerou José Carlos Ilenga, falecido terça-feira, “um deputado disciplinado, cumpridor dos seus deveres e combatente pela Paz e Reconciliação Nacional”.

02/08/2021  Última atualização 07H56
Presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos © Fotografia por: DR
Na homenagem feita sábado, no Comando do Exército (Ex-RI 20), Fernando da Piedade Dias dos Santos escreveu no livro de condolências, apresentou à família enlutada respeitosos sentimentos de pesar e manifestou solidariedade pelo "difícil” momento de dor e luto.  Benedito Daniel, presidente do PRS, descreveu José Carlos Ilenga, membro co-fundador do partido que dirige, como "um homem de grandes feitos”, que ensinou os seus companheiros a cultivarem a "coragem”, bem como a serem "destemidos” e a não desistirem dos seus "grandes objectivos".

Deputados, membros do PRS, membros do Executivo, entidades eclesiásticas, autoridades tradicionais, organizações da sociedade civil, familiares e amigos participaram na homenagem, antes de a urna com os restos mortais de José Carlos Ilenga seguir para a Lunda-Sul, sua terra natal. O  parlamentar foi eleito em 2017, pelo PRS, para um mandato de cinco anos.


Ministro da Defesa


O ministro da Defesa Nacional e Veteranos da Pátria, João Ernesto dos Santos, manifestou, sábado, "profunda consternação" pelo falecimento, por doença, do deputado José Carlos Ilenga "Explosivo".


Numa mensagem de condolências, o governante referiu que José Carlos Ilenga "Explosivo” foi um nacionalista, partícipe da luta de libertação nacional contra o colonialismo, destacando-se como um dos obreiros da Independência Nacional.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política