Política

Líder da CASA-CE visita Kilamba Kiaxi

Sete dias depois de ter estado no Cazenga, o presidente da CASA-CE, Manuel Fernandes, percorre, hoje, as principais ruas do município do Kilamba Kiaxi, no âmbito do “trabalho de proximidade” que vem desenvolvendo junto dos cidadãos, refere uma nota do Colégio Presidencial (órgão de cúpula) da coligação.

20/03/2021  Última atualização 08H54
© Fotografia por: DR
De acordo com a nota, Manuel Fernandes pretende "ver, ouvir e partilhar” as dificuldades por que passam os munícipes do Kilamba Kiaxi. A jornada de campo terá como ponto de partida a paragem de táxis da FTU, a partir das 10h00, e culmina nas proximidades da administração do Distrito Urbano do Palanca, onde o líder da CASA-CE vai interagir com os jovens do Kilamba-Kiaxi, sobre o papel da juventude na alternância do poder político em Angola.

Ao fim de um mês à frente dos destinos políticos da coligação, esta é a terceira deslocação de Manuel Fernandes ao interior dos municípios, prática iniciada pelo primeiro presidente da CASA-CE, Abel Chivukuvuku.
A CASA-CE é a terceira força política do país, atrás do MPLA e da UNITA. Nas últimas eleições gerais, elegeu 16 deputados, dos 220 possíveis, mas, em Fevereiro de 2019, o grupo parlamentar ficou repartido em dois.

Oito deputados manifestaram solidariedade a Abel Chivukuvuku, que tinha sido afastado da liderança da coligação, por alegada quebra de confiança política, e passaram a "deputados não integrantes do grupo parlamentar”.
Os outros oito continuaram fiéis à coligação, então liderada pelo deputado André Mendes de Carvalho, que depois foi forçado a demitir-se, por alegada incompetência, tendo sido substituído por Manuel Fernandes.


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política