Política

Líder da APN promete ponte para ligar Cabinda ao Zaire

Bernardo Capita | Cabinda

Jornalista

O presidente da Aliança Patriótica Nacional (APN), Quintino Moreira, prometeu esta quinta-feira, na cidade de Cabinda, materializar o projecto de ligação desta província com o resto do país por via terrestre, através de uma ponte sobre o rio zaire, caso vença as eleições gerais de 24 de Agosto próximo.

12/08/2022  Última atualização 06H35
Presidente da Aliança Patriótica Nacional, Quintino Moreira © Fotografia por: Edições Novembro
O político, que visita desde ontem, a província mais a norte do país, no quadro da campanha eleitoral, lembrou que o projecto concebido pelo actual Executivo, nunca foi concretizado. "Para que o mesmo deixe de ser mera poesia, a APN vai executá-lo em prol do povo angolano e, em particular, dos cidadãos da região", afirmou.

Para o líder da APN, a ligação terrestre entre Cabinda e o resto do país contribuirá, de forma positiva, para a redução dos custos de viagens para a região. A título de exemplo lembrou, que a sua ida à Cabinda, incluindo dos restantes membros da delegação ficou orçada em 1.600.000.00 kwanzas, apenas em bilhetes de passagem de ida e volta. Reiterou, por isso, a importância que o seu partido atribui ao projecto.

A dificuldade da descontinuidade geográfica de Cabinda deve ser resolvida com a implementação do referido projecto, para evitar os elevados custos das viagens.

A agenda da actividade do líder da APN em Cabinda esteve virada ontem em encontros com as autoridades do governo, eclesiásticas e tradicionais. Hoje, Quintino Moreira desloca-se ao município de Buco-Zau, onde vai desenvolver a actividade de mobilização porta a porta. Amanhã, antes do seu regresso a Luanda, o líder da APN vai presidir a um acto político de massas, na cidade de Cabinda.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política