Desporto

Libolo tenta sair da crise na recepção ao Sporting

Paulo Caculo

Jornalista

O Recreativo do Libolo recebe hoje, às 15h00, o Sporting de Cabinda, em Calulo, imbuído do objectivo de dar um valente "safanão" ao ciclo de derrotas que averba no Girabola'2020/2021. O jogo de acerto à quarta jornada é aguardado com enorme expectativa. Os adeptos de ambas as equipas acreditam na primeira vitória.

27/01/2021  Última atualização 09H15
Equipa da vila de Calulo ambiciona voltar aos festejos © Fotografia por: DR
Depois de quatro resultados menos conseguidos (derrotas frente ao Petro (3-0), Ferrovia (1-0), e Cuando Cubango (2-0), e empate com a Académica (0-0), os libolenses projectam para o jogo desta tarde a demonstração de força suficiente, para sacudir a crise de maus resultados.

Diante do último classificado, Romeu Filemon e pupilos dispõem de nova oportunidade para se redimirem dos anteriores resultados e confirmarem que a série negativa de jogos não passou de mero "acidente de percurso".Um grande teste à força colectiva e capacidade de reacção do Libolo. Os jogadores já manifestaram o desejo de traduzir em realidade as intenções de triunfarem.

Declarada a "guerra" contra os deslizes e a perda constante de pontos, espera-se do conjunto de Calulo uma nova atitude, diferente da patenteada nos desafios anteriores, com realce para a imagem paupérrima do futebol evidenciado frente ao modesto Cuando Cubango FC, no próprio reduto.

A penúltima posição ocupada pelo Libolo na tabela classificativa, com apenas um ponto, não reflecte em absoluto a dimensão e o prestígio granjeado, pois ostenta quatro troféus de campeão do Girabola.A equipa ainda não se reencontrou e os resultados são consequências naturais das fracas exibições. Os sectores revelam falta de entrosamento, a defesa mostra fragilidade e o ataque espelha dificuldades em descobrir os caminhos do golo.

Após a última derrota, o técnico Romeu Filemon deu um "murro na mesa" e exigiu mais da equipa, pelo que, se espera uma melhor atitude no embate de hoje.Não se adivinham facilidades para o Libolo. Do outro lado do relvado vai estar a formação do Sporting também aflita e a precisar de pontos como "do pão para a boca" na luta pela fuga à última posição.

Apesar do ligeiro favoritismo atribuído aos donos da casa, em virtude do histórico de jogos entre ambos, a pressão enfrentada igualmente pelos "leões" de Cabinda permite antever um duelo interessante e com níveis  equiparados de dificuldade para os contendores.As duas equipas encaram um cenário semelhante: precisam vencer o jogo para afastar a pressão que paira sobre o plantel. E olhando para o estado anímico de Libolo e Sporting, adivinha-se uma árdua luta no relvado de Calulo pelos três pontos.


Resultados da jornada
Para  essa jornada, recorde-se, o Sagrada Esperança  da Lunda Norte goleou (3-0) o Cuando Cubango, no Dundo, o Bravos do Maquis empatou (0-0) com o Ferrovia, a Baixa de Cassanje perdeu (0-1) frente à Académica, o Santa Rita  do Uíje derrotou (2-1) o Petro de Luanda, o Interclube venceu (1-0) o Progresso Sambizanga e o Wiliete bateu (1-0) a Caála. A jornada encerra com a disputa do jogo Desportivo da Huíla-1º de Agosto, adiado "sine-die". Disputadas seis rondas,  o campeonato é liderado pelo Petro de Luanda, com 15 pontos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto