Desporto

Libolo perde em Calulo com o Maquis

António Cristóvão

Jornalista

O Recreativo do Libolo consentiu, ontem, a quinta derrota no Girabola'20202/21, ao perder diante do FC Bravos do Maquis, por 0-1, no Estádio da Vila de Calulo, para a abertura da 9ª jornada da competição.

07/02/2021  Última atualização 16H18
Libolo consentiu, a quinta derrota do campeonato © Fotografia por: Dombele Bernardo | Edições Novembro
O único golo do desafio foi apontado, por Dabanda, aos 50 minutos da partida. Este encontro, inicialmente deveria ser disputado na cidade do Luena, mas, por acordo entre os clubes jogou-se na vila de Calulo. Com esta derrota, o Libolo mantém-se na 11ª posição da tabela classificativa, com sete pontos, enquanto o FC Bravos do Maquis saiu da nona para a sexta, com dez.

Em Benguela, a Académica do Lobito assumiu a segunda posição do Girabola, com 14 pontos, ao vencer com algumas dificuldades o Progresso Sambizanga (13ª/05), por 2-1, no Estádio do Buraco. Numa tarde de inspiração, Adó Pena bisou para os anfitriões na primeira metade de jogo e Kibeixa reduziu para os forasteiros na etapa complementar. O Progresso somou a quarta derrota na compita, sendo uma em casa e outras tantas no reduto dos adversários.

Na ronda anterior, a Académica foi derrotada pelo Caála, por 0-1, no Huambo, enquanto o Progresso perdeu contra o Petro de Luanda, por 2-3, no Estádio dos Coqueiros. Com este triunfo, a formação portuária do Lobito piorou a rotina de resultados negativos do conjunto sambila na competição.  O Recreativo da Caála e o Sporting de Cabinda empataram a uma bola, no Estádio Mártir da Canhala, na cidade do Huambo. Os "Leões” de Cabinda adiantaram-se no marcador, com golo de Gláucio Fanfan (44'), resultado em que terminou a primeira metade do jogo.

Na etapa complementar, os forasteiros mostraram-se impotente para manter a vantagem e permitiram a igualdade com um tento de Malamba (67'). Com igualdade, o conjunto da vila da Caála juntou-se ao Interclube na terceira posição da classificação da prova, ambos com 13 pontos e o Sporting no 13º posto, com quatro pontos, deixou a "lanterna vermelha” com o Desportivo da Huíla (16ª/03).

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto