Desporto

Libolo e Inter centralizam jornada inaugural da prova

Armindo Pereira

Jornalista

Recreativo do Libolo -Interclube, a 1 de Outubro, é o jogo de destaque da primeira jornada da 44ª edição do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola´2021/2022, ditou o sorteio realizado, ontem, em Luanda, nas instalações da Federação Angolana da modalidade (FAF).

14/09/2021  Última atualização 04H35
© Fotografia por: Dombele Bernardo | Edições Novembro
O jogo entre libolenses e polícias é disputado no Estádio de Calulo, no Cuanza-Sul.
O desafio entre campeões vai marcar o regresso do treinador hispano-brasileiro, Beto Bianchi, 56 anos, a maior competição do calendário de provas da Federação, depois da passagem pelo Petro de Luanda, de 2015 a 2018. Bianchi vai representar o emblema da formação afecta ao Ministério do Interior.

Apesar de entrarem para o campeonato com objectivos distintos, o desafio de maior cartaz da ronda inaugural promete levar um número considerável de aficionados para testemunhar a estreia dos artistas da bola. 

Por seu turno, o Sagrada Esperança, campeão em título, desloca-se à Lunda- Sul onde vai baptizar o Desportivo local, orientado por Kito Ribeiro. No jogo entre vizinhos do Leste, restará esperar qual será o desfecho, sem esquecer que o objectivo dos anfitriões para a presente época é garantir a permanência.

No Estádio 11 de Novembro, o 1º de Agosto recebe a visita da Académica do Lobito. Os estudantes terão a oportunidade de testar o que os militares têm reservado para esta época, sendo que o inverso também se aplica.  

O Petro de Luanda, papão do Girabola, viaja até ao reduto do Cuando Cubango FC. O vice- campeão quer apagar a imagem menos boa deixada na recta final da prova e este ano aposta na conquista do ceptro, diante de um adversário mergulhado num mar de incertezas dada a situação financeira que atravessa.

No encerramento desta primeira jornada o Bravos do Maquis e Wiliete de Benguela medem forças no Mundunduleno, cidade do Luena.  
O clássico dos clássicos envolvendo o Petro de Luanda e o 1º de Agosto acontece na terceira jornada, com os militares a visitarem os tricolores.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto