Regiões

Libolo e arredores com mais energia

A cidade de Libolo e arredores contam, desde ontem, com mais energia, na sequência da inauguração de uma subestação, no âmbito do programa do governo de aumento e melhoria da oferta de bens e serviços sociais básicos à população.

09/03/2021  Última atualização 11H00
Mais de doze mil habitantes do Libolo vão ser contemplados © Fotografia por: Luis Pedro | Edições Novembro | Cuanza-sul
Inaugurada pelo governador do Cuanza-Sul, Job Capapinha, a subestação de fornecimento de energia eléctrica vai beneficiar mais de 12 mil habitantes do casco urbano e de bairros periféricos do Libolo.
A subestação de energia eléctrica foi construída a três quilómetros da cidade do Libolo e a obra gerou 22 postos de trabalho directos.
Com a inauguração da subestação, a cidade do Libolo é iluminada pela primeira vez com energia da rede pública, a partir de Laúca, o que vai ajudar a dinamizar a economia, segundo o governador do Cuanza-Sul.

Job Capapinha reiterou a necessidade de os munícipes colaborarem com as autoridades na manutenção do equipamento eléctrico.
"Foram gastos recursos financeiros, por isso todos devem estar comprometidos na manutenção, sob pena de, num curto espaço de tempo, voltar-se a trabalhar para a sua reposição”, disse o governador do Cuanza-Sul, para quem o combate ao vandalismo de bens públicos deve ser missão de todos.

Job Capainha anunciou, para breve, a electrificação de outros municípios, que nesta altura são suportados por geradores.
"O nosso município é uma potência no ramo da agricultura e, com energia eléctrica, muitas fazendas vão aumentar a capacidade produtiva”, disse o administrador do Libolo, Rui Feliciano.
O município tem nove mil quilómetros quadrados, com uma população estimada em 107 mil habitantes.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões