Cultura

Lesliana Pereira distinguida como melhor actriz

Lesliana Pereira foi distinguida com o prémio de melhor actriz e Fernando Mailoge arrebatou o de melhor actor, ambos na categoria de ficção em televisão, da primeira edição do "Fashion Weekend Angola", cuja cerimónia rodeada de "glamour" e festa aconteceu, sábado, em Luanda.

29/05/2023  Última atualização 11H45
A actriz, que foi premiada na primeira edição do “Fashion Weekend Angola”, participa na telenovela “O Rio”, uma produção nacional lançada, em Janeiro © Fotografia por: DR

O prémio de actor revelação, do ano transacto, coube ao Geovany Santos. O evento premiou vários talentos da moda e de outras áreas, digital "influencer" e música, que se evidenciaram em 2022.

No que toca a categoria de digital "influencer", foram premiados cinco áreas, designadamente influenciador de moda e beleza, desenvolvimento pessoal, "tiktoker", "tik toker" revelação e "youtuber", em que foram distinguidos Leliano Pedro, Danilo Costa, Yonaza, Miriam Alvarenga e Leonel Martins.

Na categoria de música, o prémio de "superstar" foi para Anderson Mário e Ary. Na mesma categoria, foram distinguidos Pérola para "Love Song", com o tema "Sincera", enquanto para "Party Song" o prémio foi entregue ao grupo Ingomglock, autor de "Aí trabalha".

Foram premiados, também, para Africell-artista revelação, arrebatado por Yong Double, colaboração do ano, "Céu Azul" da Black Sypgo, e videoclip do ano, "Sincera” de Pérola.

A organização do "Fashion Weekend Angola" promoveu o concurso Nex Top Model Poderes By Africell, em que Adelaide, Branca, Éden e Lucas foram os vencedores.

Na festa, houve espaço para desfile de moda, e foram evidenciadas várias marcas nacionais, como Centro Óptico Angola, Blessed Banda, Resplandecente, Orlando Zua e Dom Valent, Milucha Design, Soyara da Piedade, Regarde-Moi Coure, Wan Kiamy, L.Ross e Lá Attutude.

Bastante concorrido por personalidades da moda e indústria têxtil, estiveram, também,  pessoas do mundo da música e do cinema, e contou com as actuações dos músicos Burton Rose, os Ingomblock e Cleyton M.

O "Fashion Weekend" apresentou, ontem, os desfiles de moda de noivas e crianças, em que o potencial angolano foi evidenciado, contando com a participação especial da moçambicana Roslyne Silva.

A organizadora Carina Barbosa referiu que as expectativas foram alcançadas, estando já em preparação a segunda edição em que se espera a superação da primeira. Acrescentou que a promoção do que é produzido no país, do ponto de vista cultural, é um dos factores primordial do "Fashion Weekend Angola".

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura