Desporto

Leonel Paulo recupera de lesão em Portugal

Anaximandro Magalhães

Jornalista

O extremo-poste Leonel Paulo, 1,96 metros, está a recuperar de lesão, rotura na coxa direita, em Lisboa, Portugal, apurou o Jornal de Angola, junto do presidente da Federação Angolana de Basquetebol (FAB), Moniz Silva.

03/07/2021  Última atualização 10H00
Jogador espera estar apto para a disputa do Afrobasket © Fotografia por: Contreiras Pipa | Edições Novembro
Segundo o dirigente, o jogador tem sido submetido a tratamento conservador, e a expectativa é que recupere a tempo de integrar os trabalhos de preparação, visando a disputa do Campeonato Africano das Nações (Afrobasket'2021), a decorrer de 25 de Agosto a 4 de Setembro, em Kigali, Rwanda. 

"O Leonel está a fazer trabalhos de recuperação no sentido de debelar a lesão e com isso poder juntar-se aos companheiros”, disse, Moniz Silva. Angola joga o Afrobasket no Grupo A, ao lado do Rwanda, anfitrião, República Democrática do Congo, e aguarda pelo terceiro classificado do Grupo E de qualificação, que pode ser Cabo Verde, Marrocos ou Uganda.  

Na Série B estão Tunísia, República Centro Africana (RCA), Egipto e Guiné - Equatorial. No C perfilam Nigéria, Costa do Marfim, Mali e Quénia, e no D, Senegal, Camarões, África do Sul, e uma equipa saída da qualificação do Grupo E. 

Para o Afrobasket estão convocados: Childe Dundão e Hermenegildo Santos (bases), Jacques da Conceição, Selton Miguel, Joshua Kashila, Carlos Morais, Gerson "Lukeny” Gonçalves e Pedro Bastos (extremos-bases), Edson Ndoniema, Mohamed Malick Cissé e Glofate Buimba (extremos), Leonel Paulo, Sílvio Sousa e Alexandre Jungo (extremos-postes), Aboubakar Gakou, Eduardo Mingas, Yanick Moreira, Bruno Fernando, Jone Pedro, Jilson Bango e Teotónio "Dó” (postes). 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto