Angola foi eleita, terça-feira, em Lisboa, como uma das vice-presidentes e Relatora-Geral da II Conferência das Nações Unidas sobre os Oceanos, aprovada por consenso, no encontro que reúne vários Chefes de Estados e de Governos.
O Presidente da República, admitiu, nesta terça-feira, em Lisboa, “ser quase impossível recuperar a 100% que foi desviado do erário público, mas assinalou que vai continuar a trabalhar nesse sentido.
O secretário de Estado da Comunicação Social, Nuno Caldas, reafirmou, durante os trabalhos de quinta-feira(6), na especialidade, que a proposta de Lei, que altera a Lei de Imprensa, vai assegurar um melhor desempenho da Comunicação Social no país.
Em reacção às inquietações levantadas pelos deputados, durante a discussão na especialidade do primeiro capítulo do diploma, Nuno Caldas considerou o exercício salutar, por entender que o mesmo contribui para a construção de um importante diploma. O pacote legislativo da Comunicação Social, composto por duas propostas de alteração da Lei, e uma proposta de diploma que se pretende introduzir no ordenamento jurídico da Comunicação Social, mereceu uma ampla consulta pública, durante três meses. O secretário de Estado da Comunicação Social, Nuno Caldas, lembrou que o processo de consulta pública foi bastante abrangente e inclusivo, ao nível dos profissionais da classe e da sociedade civil, em particular.
As discussões na especialidade continuam hoje, sob orientação da 7ª Comissão da Assembleia Nacional.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA luta contra a corrupção está a cobrir todos os níveis da base até ao topo e quem está a fazer isso são os tribunais, assegurou, nesta terça-feira, em Lisboa o Presidente da República, João Lourenço.
O Presidente da República, João Lourenço, orientou, hoje, em Lisboa, o ministro das Relações Exteriores, Téte António, a deslocar-se, com a máxima urgência, a Barcelona, Espanha, para se inteirar do estado de saúde do antigo Chefe de Estado, José Eduardo dos Santos.
A secretária de Estado das Relações Exteriores, Esmeralda Mendonça, disse esta terça-feira, em Luanda, que Angola considera a segurança e a protecção marítimas como pilares fundamentais para o desenvolvimento sustentável do continente africano.
O Presidente da República, admitiu, nesta terça-feira, em Lisboa, “ser quase impossível recuperar a 100% que foi desviado do erário público, mas assinalou que vai continuar a trabalhar nesse sentido.
A ministra da Saúde, reiterou, nesta terça-feira, em Luanda, que o Executivo está “fortemente comprometido no reforço progressivo do Serviço Nacional de Saúde assente em princípios orientadores de eficiência, equidade, eficácia, humanização e inovação”.
Arrancou, nesta terça-feira, no município do Soyo, província do Zaire, as obras de construção da primeira fábrica de fertilizantes do país, orçada em 2.2 mil milhões de dólares a ser erguida num prazo de quatro anos.
O julgamento do “caso Lussati”, que envolve militares e funcionários civis ligados à então Casa de Segurança do Presidente da República, começa a ser julgado esta terça-feira , no Centro de Convenções de Talatona, em Luanda.
O Ministério de Energia e Águas projecta elevar a taxa de acesso à electricidade do país para 50 por cento, até 2025, mais 7,2 pontos percentuais que os actuais 42, 8 por cento, num universo de 33 milhões de habitantes, declarou, esta segunda-feira , no Soyo, o titular da pasta.
A primeira edição do Festival da Música e Dança Tradicional da região Leste, do país, realizada na noite de sábado, no Largo Agostonho Neto, no Dundo, Lunda-Norte, eternizou o Cinguvu, um instrumento musical do folclore daquele região.