Desporto

LeBron James ultrapassa barreira dos 38 mil pontos

LeBron James tornou-se no segundo jogador da história da NBA, a Liga Profissional norte-americana de basquetebol, a passar a barreira dos 38 mil pontos.

17/01/2023  Última atualização 08H00
King (rei) James poderá ultrapassar Kareem Abdul-Jabbar © Fotografia por: DR
Com os 35 pontos marcados na segunda-feira, King (rei) James, como é conhecido, passou a acumular 38.024 e continua embalado para bater o recorde de Kareem Abdul-Jabbar (38.387) como melhor marcador de sempre da melhor liga de basquetebol do planeta, segundo o jornal desportivo português, A Bola, na edição online de ontem. 

Se mantiver a média de pontos por jogo da carreira (27,2), o craque, de 38 anos, poderá ultrapassar o lendário basquetebolista dos Lakers no jogo marcado para 9 de Fevereiro com o Milwaukee Bucks, curiosamente a equipa que, em 1969, deu Kareem a conhecer ao mundo do basquetebol. 

Apesar do feito histórico, LeBron James não se mostrou muito efusivo.

"É frustrante celebrar um marco destes com uma vitória. Temos de reflectir. Estamos a jogar bom basquetebol, mas não conseguimos vencer jogos", desabafou após o desaire, o terceiro consecutivo, dos Lakers diante dos Sixers, que tiveram em Joel Embiid, também com 35 pontos, o melhor marcador. 

Com a derrota, a terceira consecutiva na fase regular, os Lakers afundam-se cada vez mais na classificação da Conferência Oeste, com um registo de 19 vitórias e 24 derrotas. 

A destacar ainda que, após os respectivos jogos da madrugada de segunda-feira, Chicago Bulls e Detroit Pistons seguiram directos para o aeroporto e viajaram para Paris, onde se defrontam na próxima quinta-feira. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto