Desporto

Lebron James torna-se no jogador mais bem pago na história da NBA

JA Online

Lebron James renovou hoje, por mais duas temporadas, com os Lakers e tornou-se no jogador mais bem pago na história da NBA.

17/08/2022  Última atualização 20H26
© Fotografia por: @USA Today
Anteriormente, Lebron James tinha assinado uma extensão contratual, que permitia com que a ligação com o conjunto da Califórnia prolongasse até 2022-23. 
Sabe-se também que ainda está para receber 44,5 milhões correspondentes à próxima temporada, o último ano referente ao acordo. 

Aos 37 anos, com a renovação assinada, com quatro títulos da NBA alcançados, o veterano vai ficar associado aos Purple and Gold até 2024-25. 

Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, "NBA Insider",  o basquetebolista norte-americano fez um novo acordo no valor de  97,1 milhões de dólares, mas que pode ascender a 111 milhões de dólares, caso o tecto salarial suba em 2023-24 como projectado. 

No último ano de contrato, o jogador tem uma player option, ou seja, poderá decidir se fica na equipa ou se vai testar o mercado. Quando estiver para finalizar este acordo,  "King James", já terá atingido a marca de 532 milhões de dólares em termos de ganhos de carreira, o que o torna no jogador mais bem pago da história.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto