Cultura

Lançado projecto "Kuduro Patriótico" em Viana

JA Online

A Cooperativa Agrícola dos Kuduristas em Angola (COAKA), em colaboração com a administração municipal de Viana, lançou quarta-feira, um programa inovador denominado "Projecto Kuduro Patriótico para a promoção dos valores morais nas comunidades.

13/06/2024  Última atualização 14H25
© Fotografia por: Administração de Viana/Facebook

O evento, decorreu na casa da juventude em Viana, e reuniu diversos membros da comunidade.

O Kuduro patriótico é uma iniciativa social da COAKA cujo objectivo é promover a recuperação de valores morais, éticos e cívicos nas comunidades suburbanas angolanas utilizando Kuduro, um dos estilos musicais mais populares do país.

De acordo com Dialmo Samba Dende, director municipal dos tempos livres juventude e desporto do município, o projecto visa disseminar mensagens culturais e patrióticas, engajar a juventude por meio de actividades culturais que reforcem o sentimento de cidadania e pertença.

Essa parceria entre a COAKA e a administração de Viana representa um esforço conjunto para utilizar a cultura e a música como ferramentas de transformação social, trazendo esperança e um novo sentido de propósito para a população local disse Dialmo Samba Dende.

O evento, contou com a presença do administrador municipal de Viana, Demétrio António Brás de Sepúlveda.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura