Regiões

Lançado projecto de cortinas quebra-vento no Bié

JA Online

O governador provincial do Bié, Pereira Alfredo, lançou, na quarta-feira, o projecto de cortinas quebra-ventos com duas mil plantas, soube, hoje, o JA Online.

01/02/2024  Última atualização 11H59
Governador do Bié, Pereira Alfredo © Fotografia por: Direito Reservado

O projecto numa primeira fase conta com o apoio do centro de produção de mudas da caixa de segurança social das Forças Armadas Angolanas (FAA), localizado no município de Catabola, na comuna da Chipeta.

O acto teve lugar na comuna do Cunje, bairro Boa-Vista, e serve para mitigar os efeitos negativos dos ventos e outras erosões nas vilas, bairros e cidades.

De acordo com o Governo Provincial do Bié, foram distribuídas aos municípios plantas diversas desde acácias, eucaliptos e outras espécies para assegurar que o equilíbrio ecológico e a reflorestação das vilas seja uma certeza.

Na ocasião, Pereira Alfredo sublinhou que cuidar do meio ambiente não é apenas uma missão do pelouro, convidando todos os cidadãos a preservarem o meio ambiente, a partir mesmo das suas casas e a participarem activamente em campanhas de limpeza para acabar com as doenças causadas pelo lixo.

A celebração do Dia Nacional do Ambiente que decorreu sob o lema "Promover um ambiente Saudável é Promover a vida ” foi marcada pela entrega de um diploma de mérito do governo local ao senhor Raimundo Kufa pela prestimosa contribuição em acções que visam proteger o meio ambiente.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões