Economia

Lançado concurso para concessão e gestão de plataformas logísticas

Angola vai receber até 6 de Janeiro de 2022 as candidaturas para a concessão, construção, exploração e gestão comercial das Plataformas Logísticas do Soyo e do Luvo.

17/11/2021  Última atualização 14H52
© Fotografia por: DR

O concurso público internacional para a concessão das primeiras duas plataformas logísticas do país foi lançado esta quarta-feira, 17, no município do Soyo (Zaire), pelo ministro dos Transportes, Ricardo de Abreu.

As referidas concessões têm como objectivo promover o desenvolvimento e o investimento privado no sector logístico do país, bem como contribuir para a diversificação da economia do país, nomeadamente nos sectores do agro negócio e indústria e aumentar a eficiência e a diversificação dos serviços.

 A Agência de Regulação de Carga e Logística de Angola (ARCCLA) é a entidade responsável pela condução do concurso, que visa igualmente a captação de recursos financeiros para o desenvolvimento da Rede Nacional de Plataformas Logísticas (RNPL), introduzir métodos de gestão empresarial altamente profissional no sector logístico, reduzir custos e fomentar a concorrência e induzir a competitividade dos serviços prestados.

A Plataforma Logística do Soyo, com uma extensão de 15 hectares, localiza-se nas proximidades da Estrada Nacional 100, que liga o Soyo à província de Luanda, capital do país, tendo a sua construção iniciado em 2011.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia