Mundo

Lançado alerta para nova invasão ao Capitólio

A polícia do Capitólio dos EUA alertou, ontem, para a ameaça de uma milícia invadir a sede do Congresso hoje, dia que um movimento de conspiração diz ser de reinvestidura de Trump como Presidente.

04/03/2021  Última atualização 11H02
© Fotografia por: DR
A agência que garante a segurança do Capitólio disse estar preparada para "todas as ameaças”, depois de ter recebido "informações que revelam um possível plano de uma milícia, já identificada, para forçar a entrada no Capitólio, em 4 de Março”.
O chefe interino da polícia do Capitólio, Yogananda Pittman, revelou que houve um aumento de mais de 93 por cento do número de ameaças recebidas por membros do Congresso, nos dois primeiros meses deste ano, comparativamente a igual período do ano passado.

Pittman, que falou perante um subcomité da Câmara dos Representantes, disse que a maioria dos suspeitos de estarem por detrás dessas ameaças vive fora de Washington, a capital dos Estados Unidos. As autoridades temem agora que o movimento de conspiração QAnon queira realizar uma acção criminosa, no dia em que acreditam que Donald Trump será investido para um segundo mandato como Presidente dos Estados Unidos, de acordo com as suas teorias conspirativas.

A polícia do Capitólio reforçou a segurança em torno do edifício, desde a insurreição de de 6 Janeiro, aumentando as medidas de controlo de entradas e colocando arame farpado em torno da sede do Congresso. As autoridades dizem que estão a levar a informação "muito a sério”, mas não forneceram mais pormenores sobre a ameaça.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo