Regiões

Lançada última fase das obras do Campus

Maria Cavela | Moçamedes

Jornalista

O ministro de Estado para a Coordenação Económica, Manuel Nunes Júnior, procedeu, esta terça-feira, ao lançamento da terceira e última fase das obras para a materialização do projecto do Campus Universitário do Namibe.

20/07/2022  Última atualização 10H21
© Fotografia por: DR
Em declarações à imprensa, o ministro de Estado para a Coordenação Económica disse que, com o início dos trabalhos da terceira fase, o Executivo pretende dotar condições para garantir a plena funcionalidade da biblioteca, auditório, salas didácticas e multimédias, armazém de livro, oficinas de reparação, clínica, centro desportivo, bem como a expansão das infra-estruturas.

"Vamos aproveitar estas infra-estruturas para melhorar a prestação das nossas universidades, apostando num ensino superior de qualidade e num nível de investigação científica que permita aos nossos docentes fazer publicações nas melhores revistas científicas, para conseguirmos atingir patamares altos nos rankings das universidades de África e, posteriormente, do mundo” , sublinhou.

A ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria do Rosário Sambo, explicou que o acto de lançamento da terceira fase representa a materialização do compromisso do Governo com a melhoria das condições das instituições do ensino superior, assim como o cumprimento da sua missão de apostar na formação do homem e nas infra-estruturas auxiliadoras.

O vice-presidente da em-presa Quenda Business, responsável pela construção e apetrechamento, Jasek Wasi Lewsky, revelou que a obra, com duração de três anos, tem um financiamento de 63,1 milhões de dólares.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões