Regiões

Lançada primeira pedra para construção do Instituto Politécnico de Ondjiva

JA Online

A primeira pedra para a construção e apetrechamento do Instituto Politécnico de Ondjiva, parte da Universidade Mandume Ya Ndemufayo, na província do Cunene, foi lançada, esta quarta-feira.

10/07/2024  Última atualização 12H31
Lançada primeira pedra para construção do Instituto Politécnico de Ondjiva © Fotografia por: Direito Reservado

O lançamento da pedra que marca o inicio da obra foi feito pelo secretário de Estado do Ensino Superior, Eugénio da Silva, e pela  governadora do Cunene, Gerdina Didalelwa.

As novas instalações, com uma área bruta de 29.321m², incluirão salas de aula, laboratórios, biblioteca, anfiteatro, gabinetes administrativos e dormitórios para 500 estudantes e 25 docentes, que vão permitir, o Instituto Politécnico de Ondjiva continuar a oferecer e expandir a sua oferta formativa nas áreas de Educação, Agricultura, Saúde e Gestão, formando profissionais altamente qualificados e competitivos para o mercado de trabalho.

De acordo com as informações divulgadas pelo Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, no Facebook, o acto representa um passo importante do Executivo de Angola para o desenvolvimento do ensino superior na província, criando condições que proporcionarão oportunidades de formação e qualificação para os jovens estudantes.

A cerimónia contou, ainda, com a presença do secretário do Presidente da República para o Sector Produtivo, Isaac dos Anjos,  e do reitor da Universidade Mandume Ya Ndemufayo, Sebastião António.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões