Sociedade

Lançada “Cartilha do Jovem Exemplar”

Alberto Quiluta

Jornalista

O Executivo lançou, esta quarta-feira, 23, em Luanda, a “Cartilha do Jovem Exemplar", um instrumento de informação, educação e comunicação para mudança de comportamento da juventude em todo território nacional.

24/11/2021  Última atualização 17H08
© Fotografia por: DR

Segundo o secretário de Estado da Juventude, Fernando João, que falava no acto de lançamento, esclareceu que a "Cartilha do Jovem Exemplar", conta com 30 princípios que espelham valores e melhores formas de convivência em sociedade.

O governante apelou às demais organizações juvenis a dedicarem-se na nobre tarefa de promover os valores morais, cívicos que visam prevenir e combater os males na educação para a cidadania, principalmente, no seio da juventude.

Por seu turno, José Sequeira, presidente do Movimento Nacional dos Jovens Universitários de Angola, adiantou que documento vai permitir que muitas organizações juvenis trabalhem em prol do desenvolvimento sustentável da sociedade.

A Cartilha do Jovem Exemplar é uma iniciativa do Ministério da Juventude e Desporto (MINJUD) e do Instituto Angolano da Juventude (IAJ).

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade