Política

Lançada campanha de crescimento da JMPLA

O primeiro secretário nacional da JMPLA exortou, sexta-feira, em Cabinda, os jovens a não se deixam levar pelas mensagens enganadoras e as que instigam a violência, discórdia e a desunião.

27/02/2021  Última atualização 22H02
© Fotografia por: DR
Crispiniano dos Santos, que falava na cerimónia de lançamento da campanha nacional de crescimento da JMPLA, denominada "cada militante mais três jovens”, apelou, igualmente à juventude a abster-se do consumo excessivo de álcool, uso de drogas e a prática da prostituição, por serem males que desestruturam a sociedade, famílias e comprometem o progresso do país.

O também membro do Bureau Político do MPLA esclareceu que a campanha tem como objectivo elevar, qualitativamente, os dados estatísticos da JMPLA, através da formação e mobilização dos jovens, com base nos princípios ideológicos do partido.
"Os jovens da JMPLA devem ser o modelo do comportamento na sociedade, aqueles que cumprem com os deveres morais, cívicos e patrióticos, primam sempre pelo diálogo, como meio para resolver os problemas que os afligem”, defendeu.

Antes de Cabinda, o primeiro secretário nacional da JMPLA visitou a província do Zaire, onde auscultou os principais problemas que afligem a juventude e poder advogá-los junto dos departamentos ministeriais que lidam directamente com questões dos jovens.
"Viemos à província do Zaire para nos inteirarmos de como vivem, quais são os seus problemas particulares, aos quais vamos associar aos problemas genéricos da juventude angolana, no sentido de fazermos uma interpretação fiel e para melhor advogarmos junto dos diferentes departamentos ministeriais que lidam directamente com as questões voltadas aos jovens”, avançou.

Crispiniano dos Santos, que esteve em Mbanza Kongo e Soyo, defendeu que os jovens sejam proactivos em relação à procura de soluções para os seus problemas.
, apostando no empreendedorismo.
O político lembrou que o Executivo tem formulado programas que beneficiam a juventude, tais como o Projecto de Apoio ao Crédito (PAC), inserido no Programa de Apoio à Produção, Diversificação das Exportações e Substituição de Importações (PRODESI), o Kwenda e outros. Estes programas, disse, estão a mudar a vida de muitos jovens e respectivas famílias.

Bernardo Capita | Cabinda Fernando Neto | Mbanza Kongo




Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política