Sociedade

Lançada campanha de cibersegurança

O Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS) lançou, sexta-feira(20), em Luanda, uma campanha denominada Ciber Kid (Internet segura para crianças).

21/05/2022  Última atualização 08H30
© Fotografia por: DR

No acto, testemunhado pelos titulares do MINTTICS, Manuel Homem, e do Ministério da Educação (MED), Luísa Grilo, o director Nacional das Políticas de Cibersegurança e Serviços Digitais, Hediantro Wilson Mena, fez saber que o projecto tem como objectivo a sensibilização dos adolescentes sobre matérias de segurança cibernética.

Trata-se, segundo o responsável, de um projecto de âmbito nacional, que abrangerá todas as escolas do I e II ciclo do ensino secundário.

Durante a campanha serão realizados workshops e seminários, com o objectivo de capacitar e formar os adolescentes sobre o uso consciente da Internet.

Por sua vez, o ministro Manuel Homem destacou o papel do Ministério da Educação (MED) no combate ao mau uso das tecnologias de informação, pelo que a campanha da cibersegurança é fundamental para proteger as crianças em busca de conhecimentos na Internet.

Manuel Homem considerou ser importante que os professores ensinem os alunos a não confiarem, nem postar informações pessoais nas redes sociais. "É obrigação de todos ensinar as crianças a forma correcta de usar essa importante ferramenta, mas também deve ser preocupação de todos a cibersegurança, porque temos acompanhado vários casos violentos nas redes sociais", disse.


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade