Cultura

LabCC promove discussão sobre arte contemporânea em Luanda

JA Online

Nos dia 15 e 16 de Fevereiro, temas como a história de arte em Angola, a produção e registo artísticos como ferramentas de arquivo, e as práticas artísticas enquanto espaços de estudo, percepção e construção de uma história da arte no país vão ser abordados no Camões-Centro Cultural Português de Luanda.

07/02/2023  Última atualização 06H49
© Fotografia por: Cedida
O JA Online soube através de uma nota enviada que a iniciativa organizada pelo Laboratório de Crítica e Curadoria (LabCC) em parceria com o Camões - Centro Cultural Português insere-se sob o tema "Mapeamentos históricos e críticos da arte em Angola" e vai juntar profissionais culturais, entre artistas, pesquisadores, galeristas, produtores e curadores de Angola, Portugal, Alemanha e Estados Unidos.

Os encontros chamados "Diálogos Críticos" são parte do programa LabCC que é uma plataforma de reflexão sobre o sistema de pensamento e produção na arte contemporânea angolana. 

O primeiro dia será marcado pelo Painel 1: Pesquisas e experiências de registo da história de arte em Angola e Produção e registo artísticos como ferramenta de artigo temporal, enquanto o último dia é dedicado à Keynote: Práticas artísticas de arquivo". 

O evento terá início pelas 18h, no Auditório Pepetela. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura