Regiões

Kwenda reanima lavoura em vários pontos da Huíla

Estanislau Costa | Lubango

Jornalista

Mais de 19 mil populares pertencentes aos agregados familiares na condição de vulneráveis de várias localidades do município da Humpata, 22 quilómetros a Oeste da cidade do Lubango, foram contemplados com 50 mil Kwanzas no quadro da primeira e segunda tranche do Kwenda.

24/05/2023  Última atualização 14H03
© Fotografia por: EDIÇÕES NOVEMBRO

Os contemplados no Programa de Fortalecimento de Protecção Social das Famílias, em curso há cerca de dois anos, em três municípios da província da Huíla, nomeadamente Quilengues, Cacula e Humpata, garantiram que vão aplicar os valores em acções rentáveis.

Os beneficiários, a maioria mulheres, participaram em acções de treinamento nas comunidades com vista a preparar de cada agregado familiar a gerir os recursos, concepção de projectos a curto, médio e longo prazo, entre outros procedimentos para tornar possível o respectivo reembolso dos valores e abranger outras famílias.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões