Sociedade

“Kwenda” apoia 18 mil famílias de Quilengues

Arão Martins | Cuvango

Jornalista

Um total de 18 mil agregados familiares do município de Quilengues, província da Huíla, beneficiou, até quinta-feira, de transferências monetárias, no âmbito do Programa de Fortalecimento do Sistema Nacional de Protecção Social “Kwenda”.

19/11/2021  Última atualização 10H50
© Fotografia por: DR
O administrador municipal de Quilengues, Adriano Pedro, prestou, ontem, esta informação ao governador Nuno Mahapi Dala, durante o Conselho de Auscultação Social e das Comunidades.

Adriano Pedro disse que, no âmbito do "Kwenda”, foram cadastradas 23.753 famílias, das quais 19.505 já estão inscritas para beneficiarem do programa.

Até ontem, no capítulo do Processo de Actualização do Registo Eleitoral Oficioso, um grupo de 4.209 cidadãos foi registado, em Quilengues.

O administrador informou que o Registo Eleitoral Oficioso naquela parcela da Huíla iniciou, no dia 23 de Setembro, com um Balcão Único de Atendimento ao Público (BUAP), na sede do município, e outro, na comuna de Impulo, que abrangeram, no geral, 4.209 cidadãos, sendo 1.726 homens e 2.483 mulheres.

Neste processo, o município de Quilengues prevê registar 40.558 cidadãos maiores de 18 anos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade