Política

Kwata Kanawa exorta militantes à preparação

O primeiro-secretário provincial de Malanje do MPLA, Norberto dos Santos “Kwata Kanawa”, apelou sábado aos militantes do partido, sobretudo das estruturas de base, a afirmarem-se nas acções de preparação do partido para os desafios eleitorais autárquicos de 2020 e gerais de 2022.

11/03/2019  Última atualização 09H32
Eduardo Cunha | Edições Novembro © Fotografia por: Secretário em Malanje orientou assembleia de militantes

O dirigente partidário fez esse apelo durante uma assembleia de militantes que visou apresentar a preocupação do MPLA em relação à necessidade de participação activa dos militantes na vida política, como condição mobilizadora dos cidadãos para vencer as autárquicas e as próximas eleições gerais.
Segundo Norbeto dos Sabntos Kwata Kanawa, urge trabalhar com os organismos de base na criação de estratégias para alcançar os seus objectivos, tendo orientado, por isso, as direcções de informação do partido e dos comités de acção em particular, a divulgarem aos militantes informações sobre o processo autárquico e a pretensão do MPLA de vencê-las em todos os municípios.
O primeiro-secretário provincial de Malanje do MPLA reiterou a posição do partido na luta contra a corrupção, nepotismo, bajulação e impunidade como lema da sua governação, tendo alertado para a abstenção dessas práticas.
A assembleia contou com a participação de responsáveis e militantes dos comités de acção e outras estruturas de base do partido dos catorze municípios da província.
Nas eleições gerais de 2017, o MPLA elegeu e conseguiu ocupar todos os cinco assentos do círculo provincial de Malanje na Assembleia Nacional. Com uma participação de 201.658 eleitores, o partido maioritário teve 76,47 por cento dos votos, contra 10,70 da UNITA e 9,10 da CASA-CE.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política