Política

Kwata Kanawa apela à união

O primeiro secretário provincial do MPLA em Malanje, Norberto dos Santos “Kwata Kanawa”, repudiou, sábado (4), a tendência de actos de desordem entre militantes do partido, devendo estes primarem sempre pela união e disciplina partidárias.

05/12/2021  Última atualização 09H38
© Fotografia por: DR
Sem avançar detalhes, o político, que falava no acto de massas local, realçou que o MPLA é coeso, unido e organizado, pelo que aqueles que quiserem fomentar conflitos devem, sem qualquer pressão, desistir.

Entretanto, apelou aos militantes a conhecerem as linhas orientadoras do partido, nomeadamente, os estatutos, programas e directivas do seu presidente, realçando que, quem não cumpre com esses aspectos não é digno de ser membro do MPLA, um partido de pessoas disciplinadas, trabalhadoras e cumpridoras.

Kwata Kanawa reiterou, ainda, a abertura do partido para críticas e sugestões, no que toca à governação, para que a província e o país possam se desenvolver, embora haja consciência de que muito ainda há por se fazer, mas com esforço e participação de todos.

Anunciou a criação de um movimento de solidariedade para apoiar as pessoas necessitadas, sobretudo, crianças, por ocasião da quadra festiva que se avizinha.

Este movimento terá a missão de mobilizar os militantes do partido, no sentido de doarem e recolherem de outros actores sociais, essencialmente, bens alimentares e outros para a distribuição gratuita aos beneficiários e será levada a cabo pela JMPLA e OMA, enquanto suas estruturas de base.

Disse ser intenção proporcionar alguma alimentação aos desfavorecidos no dia de Natal e passagem de ano, sendo que a campanha poderá envolver as associações sócio-profissionais e da sociedade civil parceiras do partido.

"Vamos mobilizar todos para esta causa, para que as crianças desfavorecidas possam sentir algum conforto no dia do Natal e de passagem de ano”, frisou, acrescentando que o gesto cinge-se na preocupação de resolução dos problemas dos cidadãos.

Destacou que a solidariedade faz parte do programa do MPLA, daí a razão desta e outras acções desenvolvidas em prol dos cidadãos desfavorecidos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política