Cultura

“Kutanga ya Henda” cria hábitos de leitura

A Associação “Kutanga ya Henda” promoveu na sexta-feira, na sua sede, em Luanda, um encontro de interacção entre escritores, contadores de histórias e público-alvo, com o intuito de criar mais leitores.

21/12/2021  Última atualização 10H52
© Fotografia por: Cedida
Estiveram presentes a artista visual Sandra Poulson que contou estórias, o músico Dennis Samaya que com a sua guitarra eléctrica tocou e cantou "Teresa Ana” e "Hum-bi-humbi” de Waldemar Bastos, "Jiminina” de André Mingas, "Meninos de Rua” de Rui e André Mingas.
A escritora de literatura infantil Maria Celestina  Fernandes que também contou estórias, declamou poemas seus e ofereceu livros às crianças.

As representantes da Fundação Kissama Victória e Edna contaram a estória da "Cori a Tartaruga em perigo” da escritora Sendi Baptista, e falaram dos outros trabalhos de investigação científica da fundação.
É de realçar que a escritora Maria Celestina Fernandes ofereceu à Biblioteca da Associação " Kutanga ya Henda”, vários exemplares de sua autoria.

A feira, organização da artista Milisa Ferreira, inserida no evento, teve bancas de sucesso de venda de presentes de Natal e livros da Escritora Maria Celestina Fernandes e da Fundação Kissama.
A chuva foi uma bênção para o evento, por a temperatura estar mais fresca e por isso foi possível estar mais à vontade, pois eram dezenas de crianças, mas também foi um entrave para a presença de ainda mais crianças.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura