Cultura

Kriol Jazz Festival retoma em Abril

Uma das mais conceitudas festas da música em áfrica, o Kriol Jazz Festival está de volta à capital cabo-verdiana, agendado para os 13, 14 e 15 de Abril deste ano, após três anos de interregno, devido à pandemia da Covid-19, anunciou a organização à Inforpress. José da Silva, fundador do Kriol Jazz Festival, adiantou que no momento estão em fase de negociação dos contratos com os artistas previstos para subir ao grande palco do Kriol Jazz Festival 2023, tendo sublinhado que até o final deste mês terão fechado as concertações.

13/01/2023  Última atualização 08H50
Mayra Andrade foi um dos rostos de cartaz do Kriol Festival © Fotografia por: DR
"O público pode esperar um bom festival à semelhança dos outros anos porque estamos a fazer de tudo para ter o melhor”, ressaltou, assegurando que o evento decorrerá no formato habitual. Em 2019, na sua 11ª edição do Kriol Jazz Festival, a organização apostou na lusofonia trazendo para a Cidade da Praia um dos grandes nomes da música brasileira, Zeca Pagodinho.

Artistas cabo-verdianos de renome como Mayra Andrade, Elida Almeida e Tito Paris fizeram parte da festa, bem como estrelas internacionais de vários pontos do mundo. Promovido pela Câmara Municipal da Praia, o festival promove a música de inspiração crioula, originária das ilhas das Caraíbas, do Oceano Índico, de Cabo Verde e do continente africano.

De recordar ainda que Kriol Jazz Festival foi o primeiro festival de música em Cabo Verde a pagar os direitos autorais à Sociedade Cabo-verdiana de Música (SCM), que representa esta classe.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura