Desporto

Kouyaté fora da primeira fase

O meio-campista Cheikhou Kouyaté já não poderá jogar na fase de grupos do Campeonato do Mundo de futebol Qatar 2022, por força da lesão contraída no jogo com a Holanda, referente à primeira jornada do Grupo A, pois, segundo a imprensa senegalesa, o jogador sofreu de uma ruptura na coxa direita que o obrigará a não jogar nos dois últimos desafios da preliminar.

23/11/2022  Última atualização 07H54
Médio sofreu uma ruptura na coxa direita frente à Holanda © Fotografia por: DR
"Cheikhou Kouyaté fora do resto da primeira fase. Ele sofreu uma ruptura na coxa direita”, escreve um internauta adepto senegalês.

À semelhança de Kouyaté, mas com sorte diferente, Abdou Diallo, defesa do RB Leipzig, também foi alvo de lesão durante o mesmo jogo, mas trata-se de um simples desconforto na coxa mas o seu quadro já melhorou consideravelmente.

As duas baixas representam um grande golpe para os Leões da Teranga, já de si órfãos de Sadio Mané e Bouna Sarr.

Enquanto isso, o considerado melhor guarda-redes africano dos últimos anos, mal começou a maior festa de futebol do mundo Edouard Mendy já está a ser alvo de comentários negativos por parte de vários internautas, depois de um mau início do Mundial, onde sofreu dois golos diante da Holanda na segunda-feira na primeira jornada, começando a ser tido por isso apenas como uma sombra de si mesmo nesta temporada.

O jogador senegalês é acusado de ter facilitado a abertura do marcador para o holandês Gakpo, devido a uma falha que cometeu numa saída aérea, bem como numa presumível falta de segurança que contribuiu para o golo do KO assinado Klaassen.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto