Cultura

Kotas e Kanucas levam semba no Resort Bantu

Analtino Santos

Jornalista

Calabeto, Lulas da Paixão, Karina Santos e Branca Celeste vão proporcinar na tarde de domingo, no Resort Bantu, na Via Expressa, na zona do Kikuxi, um verdadeiro encontro de gerações, durante em concerto denominado “Kotas e Kanucas”.

28/09/2022  Última atualização 10H43
Músico consagrado Lulas da Paixão é uma das figuras de cartaz © Fotografia por: DR

O espaço cultural levará dois dos mais referenciados artistas da música de matriz nacional e duas jovens que se têm destacado em interpretações de clássicos angolanos e com uma aposta de temas próprios neste segmento. Os kotas Lulas da Paixão e Calabeto, fruto da relação de amizade fora da vida artística, é comum a partilha de palcos nas várias actividades culturais.

Lulas da Paixão é um dos principais compositores da música angolana, com sucessos interpretados por Carlos Lamartine, Banda Maravilha, Pedrito, Dom Caetano, Maya Cool e outros nomes, tem no mercado as obras "Histórias” e "Kuabit Muvu”, assim como temas dispersos em vários projectos, sendo um deles o da Banda Movimento.

Calabeto é um  músico que pela sua postura jovial em palco e pelos duetos com referências mais jovens como: Legalize,Matias Damásio, C4Pedro, Puto Português e outros, tem justificado o nome de Kota Bwé, enquadrando-se no conceito do concerto.

Karina Santos é uma artista que conquistou os angolanos com "Sangue Bom”, "Que moço é esse”, "Semba Quente” dentre outros sucessos que a transformaram numa das vozes femininas apreciadas para interpretar temas das cantoras do passado.

Branca Celeste tem despontado como intérprete e o seu poder enérgico em palco. Proveniente da Lunda-Sul, onde foi corista do agrupamento Moyoweno, se tem revelado uma cantora em progressão, com dois singles: "Será Sempre Assim” e  "Je t’aime tous your”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura