Desporto

Kilamba FC e ADPK jogam final da Liga Regresso

Armindo Pereira

Jornalista

As formações do Kilamba FC e ADPK decidem o título da 3ª edição do campeonato de futsal, denominado "Liga Regresso", a ter lugar, sábado, às 13h00, na quadra do complexo Clube Verde, em Viana.

23/01/2023  Última atualização 09H18
FC e ADPK decidem o título © Fotografia por: Adriano Cahuli | Edições Novembro
A competição, sob égide da Associação Regresso, cuja finalidade é angariar fundos para a compra de cestas básicas para famílias mais necessitadas, coloca frente a frente as duas equipas mais regulares na  disputa pelo prémio de um milhão de kwanzas.

Na antevisão ao desafio da final, o treinador da ADPK, Alberto Bartolomeu, disse que o sistema táctico não fugirá muito daquilo que deu conhecer até agora. "Chegamos na final, não nos resta outra opção que seja lutar pelo título porque queremos ser campeões e que vença o melhor", sublinhou o timoneiro da equipa do Kilamba Kiaxi.

Por seu turno, Armando Pinheiro, treinador do Kilamba, não escondeu a emoção após carimbar o passe para a segunda final consecutiva. Começou por destacar a atitude dos seus jogadores ante um adversário complicado na meia-final, tendo classificado o desafio como final antecipada.

"Temos um conjunto homogéneo, estamos juntos há mais de oito anos. Desde o início da Liga que a nossa meta foi sempre chegar à final para revalidar o título. ADPK é uma equipa com qualidade, isso ficou patente na meia-final e espero que será uma final bem disputada", argumentou. Na meia-final, a ADPK derrotou, por 2-0, o Executivo, com golos de Pililí e Gelado, ao passo que o detentor a turma do Kilamba superou o Setinho, por 1-0, com golo de Geremias Mendes "Messi".  Antes da decisão, para atribuição do terceiro lugar jogam Setinho e Executivo FC .  

De acordo com o programa a que o Jornal de Angola teve acesso, o vice-governador de Luanda para Área Política e Social, Manuel Gonçalves, será o convidado de honra, além de outras figuras como Costa e Cesalty do grupo Tuneza.

Todas as partidas são transmitidas em directo na página oficial da Liga Regresso na rede social Facebook. O presidente da Associação com o mesmo nome, Nelson Pereira, disse que um dos focos é a inovação e tornar a prova mais profissional possível.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto