Regiões

Kilala já beneficia da rede pública

António Capitão | Uíge

Jornalista

Um total de 3.900 habitantes do bairro da Kilala, na província do Uíge, passa, a partir de agora, a beneficiar de água potável, em consequência de 783 ligações domiciliárias feitas, no âmbito do programa “Água para Todos”.

19/05/2022  Última atualização 09H40
© Fotografia por: DR

O projecto de expansão da rede pública de distribuição de água para o bairro Kilala contemplou, ainda, a instalação de contadores e torneiras de quintal à moradias da circunscrição, cujo acto de entrega formal foi feito, ontem, pelo governador provincial do Uíge, José Carvalho da Rocha.

O representante da empresa ENGCONSULT, fiscalizadora da empreitada de expansão da rede de distribuição de água para o Uíge, Emanuel de Oliveira, avançou que projecto visava a conexão de dez mil ligações domiciliárias, mas teve um adicional de mais quatro mil.

Emanuel de Oliveira anunciou que está em curso uma nova negociação com o Banco Mundial, entidade que está a financiar o programa, para a celebração de um outro contrato para a criação de mais 15 mil ligações domiciliárias.

Das dez mil ligações domiciliárias previstas para a cidade do Uíge, 9.432 já foram concluídas. Estão em execução outras 1.263, enquanto mais 3.076 outras adicionais vão ser feitas nos bairros Divino Pastor, Nguengue, Mbemba Ngango, Kilala, Katapa e Tange.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões