O ministro dos Negócios Estrangeiros ucraniano afirmou que as sanções "sem o embargo ao petróleo" russo podem demonstrar uma "ruptura na unidade" do bloco europeu.
O chefe da diplomacia da Ucrânia participa na reunião dos ministros dos Negócios Estrangeiros do G7 reunidos em Wangels, no norte da Alemanha.
Kuleba disse ainda que as sanções "sem o embargo ao petróleo" russo podem demonstrar uma "ruptura na unidade" do bloco europeu.
Os ministros dos Negócios Estrangeiros do G7 iniciaram, na quinta-feira, uma reunião de três dias em Schloss Weissenhaus, na costa do Mar Báltico, na Alemanha, país que ocupa actualmente a presidência anual rotativa do grupo.
Além da Alemanha, o G7 integra Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido, com a União Europeia (UE) a participar também nas reuniões do grupo.
A Rússia lançou em 24 de Fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que já matou mais de três mil civis, segundo a ONU, que alerta para a probabilidade de o número real ser muito maior.
A ofensiva militar causou a fuga de mais de 13 milhões de pessoas, das quais mais de 6 milhões para fora do país, de acordo com os mais recentes dados da ONU.
A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas e políticas a Moscovo.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA Rússia decidiu, esta quarta-feira, expulsar 27 funcionários da Embaixada de Espanha em Moscovo. Sublinhe-se que, também hoje, o Ministério dos Negócios Estrangeiros russo tomou decisão semelhante em relação a funcionários diplomáticos de França e Itália.
A insegurança alimentar na Guiné-Bissau piorou nos últimos seis meses devido ao aumento dos preços dos produtos alimentares na sequência da guerra da Ucrânia e às consequências da covid-19, referiu quarta-feira (18) o Programa Alimentar Mundial (PAM).
Um tribunal nigeriano rejeitou esta quarta-feira (18) o pedido de libertação sob caução apresentado pelo líder do grupo separatista Povo Indígena de Biafra, no reinício dos processos judiciais contra Nnamdi Kanu, segundo a imprensa nacional.
O Petro de Luanda sagrou-se, nesta quarta-feira, campeã do Girabola, 12 anos depois, ao derrotar o Sagrada Esperança da Lunda-Norte por 3-1, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda, referente ao encerramento da 26ª jornada.
O jurista Bali Chionga considerou, nesta quarta-feira, em Luanda, ser fundamental que os jornalistas tenham o conhecimento da Lei Orgânica sobre as Eleições Gerais, entre outros dispositivos legais, para permitir que a informação seja transmitida com rigor e objectividade.
O Presidente da República, João Lourenço, nomeou, nesta quarta-feira, Jesus Manuel Teixeira para o cargo de Administrador Executivo da Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros (ARSEG), em substituição de Jardel Silvério Duarte.
O Executivo vai criar condições para a cobertura e divulgação do processo eleitoral em toda a extensão do território nacional, com a missão de informar, educar e promover a participação de todos os cidadãos a este compromisso de cidadania.
O embaixador de Angola no Ruanda, Eduardo Octávio, anunciou, terça-feira(17), em Luanda, que o país vai receber, nos próximos dias, o primeiro voo de ligação directa com a cidade de Kigali, capital do Ruanda, como resultado do acordo assinado entre os dois países, em Maio de 2018.