Cultura

Kids Talent Awards seleccionam finalistas

Roque Silva|

Jornalista

A final da terceira edição do Kids Talent Awards (KTA), cuja gala de anúncio dos vencedores acontece amanhã, às 16h00, no Royal Plaza, em Luanda, conta, este ano, com a participação de 100 crianças e adolescentes.

24/06/2022  Última atualização 10H45
Crianças e adolescentes são o foco do projecto artístico © Fotografia por: DR
Os finalistas, com idades entre os seis e os 17 anos, inscritos em grupos e individualmente, foram escolhidos de 377 candidaturas, por um júri composto por jornalistas e artistas. Esta edição é uma homenagem ao Centenário de Agostinho Neto.

A directora do KTA, Celina Coluna, disse, ontem, ao Jornal de Angola, que o número de finalistas não reflecte a disputa presente nas categorias. "Existem classes com números mais reduzidos do que o previsto e algumas candidaturas não respeitam os requisitos exigidos”, explicou, adiantado que as categorias de Rádio e TV têm o maior número de candidatos.

Entre as categorias em concurso do Kids Talent Awards constam as de música, teatro, dança, poesia, cinema, artes plásticas, literatura e produção de eventos infantis. Este ano, o concurso decorre sob o lema "Neto, Seu Legado presente na arte da criança”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura