Mundo

Kamala Harris anuncia impulso comercial na Tanzânia durante périplo pelo continente

A vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, anunciou planos para aumentar o comércio e o investimento na Tanzânia durante uma visita na quinta-feira, parte de uma viagem à África com o objetivo de fortalecer os laços com um continente onde a China e a Rússia dominam cada vez mais.

01/04/2023  Última atualização 14H16
© Fotografia por: DR

Harris começou sua viagem no domingo em Ghana antes de voar na noite de quarta-feira para a capital comercial da Tanzânia, Dar-es-Salaam, onde se encontrou com o presidente Samia Suluhu Hassan na quinta-feira.

Harris elogia a primeira mulher presidente da Tanzânia como uma "campeã” da democracia.

A vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, chegou à Tanzânia na quinta-feira e elogiou a primeira líder feminina do país como uma "defensora” da democracia.

Desde que chegou ao poder,  Hassan tem revertido às políticas "autoritárias” do seu falecido predecessor, John Magufuli.

"Senhora Presidente, sob a sua liderança, a Tanzânia deu passos importantes e significativos e o Presidente Joe Biden e eu a aplaudimos. Você está aberta a trabalhar com a oposição política, discutimos isso. Você suspendeu a proibição de comícios públicos de partidos políticos”, disse Kamala Harris, vice-presidente dos EUA.

Harris está a realizar uma viagem por África, a três nações, nomeadamente, o Ghana, Tanzânia e a Zâmbia, o mais recente esforço dos Estados Unidos para aprofundar o seu envolvimento com o continente para combater a crescente influência da China e da Rússia.

A Presidente tanzaniana está no poder desde 2021, e é a primeira mulher líder do país.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo