Cultura

Kaio Carmona troca experiência em Luanda

A Brigada Jovem de Literatura de Angola (BJLA) lançou, na sexta-feira, na União dos Escritores Angolanos (UEA), em Luanda, a primeira edição da oficina literária com o escritor brasileiro Kaio Carmona.

31/05/2021  Última atualização 05H45
Escritor e professor brasileiro Kaio Carmona © Fotografia por: DR
A oficina tem como objectivo munir os jovens escritores de ferramentas científicas e filosóficas, bem como potencializar a iniciação à crítica literária, ao estudo literário.
De acordo com o secretário-geral adjunto da BJLA,  Francisco Paulo, a instituição tem a nobre missão de levar a literatura aos quatro cantos do país, através da poesia, música em trova, oficinas, tertúlias e do intercâmbio cultural.

Em declarações à Angop, o escritor e professor brasileiro Kaio Carmona acredita que a poesia é sempre uma oportunidade de recomeço.
De acordo com o escritor,  o movimento literário brasileiro é muito forte tanto em quantidade como  em qualidade e vários estilos convivem com uma poesia social, lírica e de experimentação, que está relacionada com as artes plásticas, música, fotografia e ao cinema.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura