Cultura

Kaio Carmona lança hoje "A Casa Comum"

O Centro Cultural do Brasil em Angola, acolhe hoje, a partir das 17horas, o lançamento do livro do escritor e professor brasileiro Kaio Carmona com o título "A Casa Comum".

09/09/2021  Última atualização 09H25
© Fotografia por: DR
Publicado na colecção  "Desassossego", da editora brasileira Quixote+Do, o livro de 76 páginas,  se atém aos modos como o casal, após o desenlace – fruto de decisão da mulher –, lida com a situação. Findo o amor, "ele” e "ela” percorrem trilhas diferentes, ao longo das quais surgirão descobertas e questionamentos sobre o passado – relativos tanto ao casamento quanto à vida. Para a amiga e escritora Ana Cecília Carvalho, a metáfora que dá título à obra remonta à essência de importante frase de Goethe escolhida como epígrafe do livro: "O que no passado atraiu um parceiro ao outro, tornou-se justamente o elemento que tornou insuportável o relacionamento”.Com habilidade, Kaio Carmona garante novas dimensões à temática, ao construir, segundo análise da professora Nádia Battella Gotlib, que assina o posfácio do livro, um "fluxo de linguagem que nos soa natural, deslizando pelos blocos gráficos de cada página, uniformes na sua formatação sem maiúsculas, e com sutilezas criativas a cada lance da narrativa”. 

Kaio Carmona é escritor, poeta e professor na Universidade Agostinho Neto e no Centro Cultural do Brasil em Angola (CCBA). Pós-Doutor em Poéticas da Modernidade, Doutor em Estudos Literários pela UFMG, publicou vários  livros, entre os quais "Um lírico dos tempos” (Scortecci, 2006).

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura