Sociedade

Juventude quer apresentação de resultados do combate à corrupção

O líder do Conselho Provincial da Juventude (CPJ) de Luanda, Alberto Dala, tem esperança de ver abordado, neste quinto discurso sobre o Estado da Nação, mais aspectos sobre o combate à corrupção, ao nepotismo e à impunidade.

15/10/2021  Última atualização 10H50
© Fotografia por: DR
Alberto Dala entende que seria uma forma de mostrar ao mundo como está Angola sobre este assunto, nestes quatro anos de mandato do Presidente João Lourenço. "Seria, também, uma forma de continuar a atrair o investimento privado, que pode gerar mais postos de empregos para a juventude e mais desenvolvimento ao país”, sustentou.

O líder do CPJ em Luanda gostaria, ainda, de ver o Presidente a falar da educação, ensino superior, saúde, preço da cesta básica, emprego e outros temas de interesse nacional.

Face ao actual cenário do país, acredita que o Presidente pode vir a apresentar um país mais aberto naquilo que são as liberdades de expressão dos cidadãos, na construção de infra-estruturas que têm dado mostras de um país que está a dar passos significativos na diversificação da economia, apostando na produção nacional.

"Gostaríamos que, neste discurso, o Presidente nos trouxesse uma renovação das esperanças por causa dos problemas sociais ligados ao desemprego e ao aumento do preço das propinas nas universidades privadas”, disse, por sua vez, Laurinda Santos, directora-geral da Juventude do CICA.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade