Sociedade

JURA sensibiliza moradores de Candombe-Velho e Cacole

Moradores dos bairros Candombe-Velho e Cacole, arredores da cidade do Uíge, beneficiaram, sexta-feira, de máscaras e folhetos com mensagens de sensibilização sobre as medidas de prevenção contra a Covid-19, numa iniciativa do secretariado provincial da JURA, organização juvenil da UNITA.

26/07/2020  Última atualização 09H32
DR © Fotografia por: Líder da UNITA parece trazer uma nova forma de trabalhar no seio da juventude do seu partido

Durante a actividade, coordenada pelo secretário provincial da JURA organização, Simão Teka, os militantes foram divididos em grupos que passaram de casa em casa, passando a mensagem sobre o uso correcto da máscara, a lavagem das mãos, com água e sabão, desinfecção com álcool em gel, distanciamento físico e social em locais públicos, bem como evitar os abraços e beijos.

Nos folhetos constam informações sobre os sinais, sintomas, forma de transmissão e período de incubação da Covid-19, as circunstâncias em que determinadas pessoas podem ser consideradas infectadas e como se faz o diagnóstico do novo coronavirus.

Na conversa com os moradores, Simão Teka esclareceu que o objectivo da JURA é manter a população informada e vigilante, visto que a luta contra a pandemia é tarefa de todos. “Sem distinção de raça, cor ou filiação partidária, vamos juntar sinergias, sem poupar esforços, sensibilizando a população para que, em conjunto, possamos combater esta pandemia”, disse.

O responsável lembrou que, se alguém tiver sintomas como tosse, gripe, dores de cabeça, fadiga, dores do corpo, diarreia, cansaço prolongado, febres altas e dificuldades respiratórias, deve consultar uma unidade hospital mais próxima para se evitar o pior. “Vale mais prevenir do que remediar”, frisou.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade