Desporto

Juniores disputam torneio Paulo Bunze na Cidadela

Teresa Luís

Com o foco na disputa do Campeonato do Mundo, a Selecção Nacional júnior masculina de andebol participa, de 30 do corrente a 4 de Fevereiro, no Torneio Paulo Bunze, a decorrer no Pavilhão Principal da Cidadela.

25/01/2023  Última atualização 12H30
Selecção Nacional júnior masculina de andebol © Fotografia por: Arquivo

O torneio co-organizado pela Federação Angolana e Associação Provincial de Luanda conta com a participação de seis equipas seniores e serve de micro ciclo de observação do combinado angolano. O Jornal de Angola apurou junto do seleccionador nacional, William Almeida, que numa primeira fase a observação é restrita aos atletas da capital, mas em Fevereiro a equipa técnica vai espreitar os andebolistas das outras províncias.

"A ideia é observar os jogadores e garantir alguma rodagem competitiva. Ainda no torneio pretendo ver alguns atletas desconhecidos. Em Fevereiro, no Zonal, vamos analisar os das outras províncias. Por causa das aulas não foram chamados. Com o micro-ciclo teremos meio caminho andado. Em Março, começamos a preparação para o Mundial, com a divulgação da convocatória geral”, explicou. O Campeonato do Mundo realiza-se na Alemanha e Grécia, de 20 de Junho a 2 de Julho. Angola figura no Grupo D, com Espanha, Japão e Ilhas Faroe. França, Polónia, Croácia e Estados Unidos compõem o A, Argélia, Alemanha, Tunísia e Líbia integram o B, ao passo que Portugal, Brasil, Kuwait e Costa Rica formam o C.

Eis a lista dos atletas convocados para o torneio: Paulo Gonga, Virgílio Salvador, Nataniel Hebo, Evaristo Kiaku (guarda-redes), António José, José Chicola, Hugo Bilumbo, David Yambe (pivôs), Gabriel Sebastião, Sérgio Constantino (central), Joaquim Cavinja, Paulo domingos, Estevão Gomes (ponta direito), Fábio Pedro, Nelson Pedro (ponta esquerdo), Emanuel Morais, Albano Gomes, Adilson Muafuma, Pedro Domingos (lateral-direito), Mateus Pedro, Rúben José, Medina Tuzayano e Elias Chequete (lateral-esquerdo).

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto