O ministro da Cultura e Turismo enalteceu, esta segunda-feira, "o relevante trabalho desenvolvido por alguns dos nossos grupos teatrais", que do pouco continuam a fazer muito, em prol do teatro no país.
Augusto Cahacaya e António Paulino, acompanhados pelo Conjunto Os Kiezos, animam, amanhã, mais uma edição do projecto “Almoço em Família”, na Praça da Unidade Africana, no bairro Miramar, em Luanda.
“Waya Waya” e “Gloriosa Família” são algumas das músicas da autoria de Júlio Simão Coimbra, também conhecido nas lides musicais por “Julito Sic Mc”, que estão disponíveis nas mais variadas plataformas digitais, com destaque para a Kison.
Em declarações, ontem, ao Jornal de Angola, Julito Sic Mc disse que as músicas fazem parte do projecto discográfico "Caminhada do Guerreiro”, que conta um pouco o seu percurso artístico nos estilos hip hop, rap, trap, r&b e guetto zuque. Do projecto musical, disse, constam ainda temas como "Perdoa” e "Xé Miúda”.
Omúsico ressaltou que está em estúdio a trabalhar afincadamente para conseguir concluir os temas que vão fazer parte do primeiro disco a ser apresentado no último trimestre deste ano, em Luanda. Dedicado à música desde 2003, o músico afirmou que preferencialmente trabalha com o estilo hip hop, na variante rap.
Julito Sic Mc explicou que tem se identificado com esses estilos, por facilitar na criatividade, rimas e poesias. "Considero-me um músico versátil que procura estar o máximo actualizado sobre as novas tendências e sonoridades”.
Nas suas principais composições, explicou, procura abordar sobre o amor, paixão, persistência, problemas do quotidiano e conselhos sobre as situações da própria vida sociocultural dos angolanos.
Julito Sic Mc nasceu na província de Malanje, a 17 de Novembro de 1988. Jullyus, como também é conhecido artisticamente ,começou a trajectória com o dueto Circuito Justo (CJ), com o rapper Mym, em 2006.
Após uma temporada fora dos palcos, o rapper retomou em 2020, com o primeiro projecto a solo do álbum intitulado "A Caminhada do Guerreiro”. Parte da produção das primeiras músicas do disco foram produzidas pela Master Dias Records, do empresário Zau King. "Outras músicas estão a ser produzidas por outros produtores de renome como o DJ Peperé e Paulo Inglês”.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA campanha “Parceiro Contra a Pirataria” foi lançada, terça-feira, em Luanda, por entidades públicas e privadas, numa iniciativa da Multichoice Angola, representada por Estefânia de Sousa, e é coordenada por Barros Licença, director do Serviço Nacional dos Direitos de Autor e Conexos (SENADIAC).
O comité parlamentar das Relações Internacionais sul-africano quer que o Governo esclareça o estatuto da visita do Presidente da Federação Russa, Vladimir Putin, à África do Sul em agosto, foi esta segunda-feira anunciado.
O Presidente de Moçambicano, Filipe Nyusi, encontra-se, deste domingo, em Nova Iorque, Estados Unidos da América, onde até dia 30 vai orientar actividades enquadradas na presidência rotativa mensal do Conselho de Segurança das Nações Unidas, que Moçambique detém desde dia 1 de Março.
A cerimónia dos 35 anos da Batalha do Cuito Cuanavale, assinalada a 23 deste mês, foi comemorada, ontem, no Freedom Park, na cidade de Pretória, África do Sul, com a participação na actividade de membros dos partidos MPLA (Angola), SWAPO (Namíbia) e ANC (África do Sul).
Cerca de 80% dos jovens são-tomenses querem abandonar o país em busca de melhores condições de vida, nomeadamente emprego e saúde, e muitos perderam esperança no desenvolvimento do arquipélago, indica um estudo do Conselho Nacional da Juventude são-tomense.
Dez cidadãos, dos quais sete nigerianos, um serra-lionense e dois angolanos foram detidos pelo Serviço de Investigação Criminal acusados por tentativa de furto de navio petroleiro denominado "Ngol Dande" da Sonangol Shipping, com documentos falsos.