Cultura

Julito Sic Mc disponibiliza temas nas plataformas digitais

“Waya Waya” e “Gloriosa Família” são algumas das músicas da autoria de Júlio Simão Coimbra, também conhecido nas lides musicais por “Julito Sic Mc”, que estão disponíveis nas mais variadas plataformas digitais, com destaque para a Kison.

26/01/2023  Última atualização 10H04
Artista está a trabalhar na conclusão do CD de estreia © Fotografia por: DR

Em declarações, ontem, ao Jornal de Angola, Julito Sic Mc disse que as músicas fazem parte do projecto discográfico "Caminhada do Guerreiro”, que conta um pouco o seu percurso artístico nos estilos hip hop, rap, trap, r&b e guetto zuque. Do projecto musical, disse, constam ainda temas como "Perdoa” e "Xé Miúda”.

Omúsico ressaltou que está em estúdio a trabalhar afincadamente para conseguir concluir os temas que vão fazer parte do primeiro disco a ser apresentado no último trimestre deste ano, em Luanda. Dedicado à música desde 2003, o músico afirmou que preferencialmente trabalha com o estilo hip hop, na variante rap.

Julito Sic Mc explicou que tem se identificado com esses estilos, por facilitar na criatividade, rimas e poesias. "Considero-me um músico versátil que procura estar o máximo actualizado sobre as novas tendências e sonoridades”. 

Nas suas principais composições, explicou, procura abordar sobre o amor, paixão, persistência, problemas do quotidiano e conselhos sobre as situações da própria vida sociocultural dos angolanos.

Julito Sic Mc nasceu na província de Malanje, a 17 de Novembro de 1988. Jullyus, como também é conhecido artisticamente ,começou a trajectória com o dueto Circuito Justo (CJ), com o rapper Mym, em 2006.

Após uma temporada fora dos palcos, o rapper retomou em 2020, com o primeiro projecto a solo do álbum intitulado "A Caminhada do Guerreiro”. Parte da produção das primeiras músicas do disco foram produzidas pela Master Dias Records, do empresário Zau King. "Outras músicas estão a ser produzidas por outros produtores de renome como o DJ Peperé e Paulo Inglês”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura