Cultura

Júlio Pinto apresenta “Formas e tamanhos”

O artista plástico Júlio Pinto inaugura amanhã, na Galeria Tamar Golan, da Fundação Arte e Cultura, em Luanda, a sua primeira exposição individual com vinte obra intitulada “Formas e tamanhos”, que fica patente até 17 de Setembro do corrente ano.

19/08/2021  Última atualização 05H25
© Fotografia por: DR
Em declarações à Angop, o artista plástico disse que a exposição "Formas e tamanhos” reflecte o seu percurso artístico e a visão da sociedade, partindo do princípio que cada ser tem uma forma e vai ganhando o seu tamanho com o tempo.
"Essa forma pode ser boa ou má, dependendo do ponto de vista de quem o observa. A vivência social das crianças e pessoas da terceira idade estão muito patentes nos quadros que pretendo apresentar a sociedade” , justificou.

Segundo o artista, as técnicas usadas variam entre aguarela, tinta-da-china sobre papel, acrílico sob tela, técnica mista e arte digital.Júlio Pinto de 30 anos é um artista visual multidisciplinar, dedicado a banda desenhada, vídeo, fotografia, ilustração e animação 2D, com formação em Artes visuais pelo Estúdio Olindomar.

O artista plástico expõe regularmente no "Festival Internacional de Banda Desenhada Luanda Cartoon” e é membro da organização do evento desde a sua criação em 2007.

 Foi galardoado com uma bolsa da Fundação Sol para formação especializada em artes plásticas pelo Instituto Superior de Ciências da Educativas do Douro (ISCE), em Portugal.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura