Sociedade

Julgamento de suspeitos de vandalismo teve início

O julgamento de 22 jovens, acusados de vandalização e queima de bens públicos, incluindo o Comité do MPLA no Benfica, iniciou terça-feira, na 14ª secção da Sala de Crimes Comuns, do Tribunal da Comarca de Belas, em Luanda.

25/01/2023  Última atualização 09H27
Vandalização de bens público © Fotografia por: Arquivo
Dos 22 acusados dos crimes, ocorridos no dia 10 de Janeiro de 2022, oito cumprem prisão preventiva e 14 se encontram em liberdade.

Os réus estão implicados em 11 crimes, entre os quais o de desobediência à ordem de dispersão de ajuntamentos, de instigação pública ao crime, de atentado contra a segurança dos transportes públicos, de ameaça e furto qualificado.

Em declarações à imprensa, o advogado Avelino Pedro disse esperar que o tribunal julgue e condene os réus, em função das provas existentes.

Por sua vez, o representante dos advogados de defesa, Gelson Bunga, manifestou como pretensão a anulação do julgamento e restituição da liberdade dos acusados, por alegada inexistência de provas e eventual excesso de prisão preventiva.

O acto

Durante a vandalização e queima do comité do MPLA, foram roubadas 16 motorizadas, 20 computadores portáteis, mais de 20 de mesa, um gerador semi-industrial e 12 aparelhos de ar condicionado.

Um autocarro do Ministério da Saúde, que circulava nas imediações, também foi vandalizado e queimado. Os danos estão avaliados em 93.892.050 kwanzas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade