Cultura

Juca Vicente e Nando Batera são lembrados

Analtino Santos

Jornalista

A classe artística junta-se esta segunda feira (18), no Centro Recreativo e Cultural Kilamba, em Luanda, para render homenagem aos artistas Juca Vicente e Nando Batera, dois dos mais destacados bateristas da música angolana, que enlutaram a cultura nacional na passada semana.

18/10/2021  Última atualização 10H55
© Fotografia por: DR
A actividade acontece depois da cerimónia fúnebre dos artistas que é realizada nesta terça feira(19)  e é uma forma de homenagear e recordar os feitos dos malogrados instrumentistas angolanos.
Juca Vicente era o mais antigo baterista em actividade. Com uma experiência nos chamados conjuntos de música moderna e nos ambientes das turmas foi no Agrupamento Kissanguela que se destacou como baterista. Depois passou pelos conjuntos Kiezos, Instrumental 1º de Maio, Semba África, Banda Welwítschia e Banda Xangola.

O artista já foi homenageado pela Nova Energia, no "Show do Mes Live” dos Kiezos, onde recebeu o diploma de "Doutor da Música Angolana”.
Fernando Domingos Bernardino "Nando Batera” foi um dos mais destacados bateristas da música angolana, com passagens pela Banda 10 de Julho, Makossemba, Banda Seven, Banda da Televisão Pública de Angola (TPA) e da cantora Patrícia Faria.

O artista começou a carreira em 1985, no Explosão Musical, da TPA. Em vida chegou a receber uma homenagem do jornalista Drumond Jaime, que ele elogiou o trabalho feito por este em prol da música nacional.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura