Regiões

Jovens residentes em Cassongue aplaudem iniciativas do PIIM

Víctor Pedro|Sumbe

Jovens do município do Cassongue, na província do Cuanza-Sul, esperam, ansiosos, que a segunda fase do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) contemple mais acções de carácter social, visando a melhoria da oferta de bens e serviços sociais básicos, bem como a criação de postos de trabalho.

31/08/2022  Última atualização 07H40
Projectos têm permitido criar novas e mais oportunidades de emprego para a juventude da região © Fotografia por: Víctor Pedro | edições novembro | cuanza-sul

Daniel Ângelo, de 32 anos, canalizador e prestador de serviços numa empresa chinesa, reconheceu a importância do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios, cujo impacto, reconhece, se reflecte na vida da população. "Espero que o Governo insira, nas próximas fases do PIIM, projectos que satisfaçam as necessidades dos jovens. O nosso município necessita de quadras polidesportivas e de espaços de lazer”.

Armando Julião, pedreiro de profissão, outro jovem residente no município de Cassongue, disse à nossa reportagem que o PIIM permitiu, num curto espaço de tempo, melhorar a qualidade de vida da população e minimizar a falta de emprego. "O PIIM hoje é uma marca de referência. Deve ser bem aproveitado pelo Governo da província, para dar resposta aos vários problemas sociais”.

O jovem, que também é prestador de serviços numa empresa chinesa, defende, além da construção de infra-estruturas escolares e de saúde, mais projectos de impacto social no município de Cassongue, visando o seu crescimento e valorização da mão-de-obra local.

Hermenegildo António, ladrilhador de profissão, é um dos trabalhadores que está a reabilitar o Hospital Municipal de Cassongue, afirmou que as obras do PIIM se reflectem na melhoria da qualidade de vida da população, em especial os jovens, muitos dos quais conseguiram o primeiro emprego. "O PIIM trouxe muitos ganhos, porque vários jovens conseguiram o primeiro emprego, devido à execução de projectos sociais, como a construção de escolas, hospitais e centros de saúde. Espero que, na segunda fase do PIIM, possam ser criados mais postos de trabalho e serviços sociais básicos de qualidade”.

De realçar que o município de Cassongue foi contemplado, numa primeira fase, com a implementação de sete projectos do PIIM, de âmbito provincial e municipal, nos sectores da Educação, Saúde e saneamento básico.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões