Regiões

Jovens recebem kits profissionais

Joaquim Júnior | Uíge

Jornalista

Um total de 240 jovens formados no Instituto Nacional de Formação Profissional (INEFOP) do Uíge, recebeu, ontem, kits profissionais para a criação de postos de emprego, no âmbito do Plano de Acção de Promoção da Empregabilidade (PAPE), informou o chefe dos serviços provinciais.

24/06/2021  Última atualização 09H40
© Fotografia por: DR
Joaquim Cahoche avançou que constam dos kits materiais para trabalhos agrícolas, canalização, soldadura, serralharia, jardinagem, entre outras especialidades .


"Os jovens empreendedores receberam kits profissionais para 14 tipos de serviços e poderão empregar, pelas nossas estimativas, 650 funcionários”, disse.


O responsável revelou que estão registados, na província, 1.413 empreendedores, dos quais 1.336 foram inseridos no portal do PAPE e 77 candidatos aguardam a  inserção no referido programa para também receberem  kits profissionais.


 "Apelamos aos demais jovens a candidatarem-se em diferentes subprogramas, tais como Inserção no Mercado de Trabalho, Fomento de Auto-emprego, Incentivo ao Empreendedorismo, Carteira Profissional ou a frequentarem uma formação no âmbito do "Capacita” ou "Avanço”, para terem acesso aos apoios disponíveis”,  aconselhou Joaquim Cahoche.  


 O director do Gabinete Provincial da Cultura, Tu-rismo, Juventude e Desportos, Manuel Domingos, pediu aos beneficiários para utilizarem os meios que lhes foram concedidos pelo Executivo, essencialmente, para a geração de novos postos de trabalho.


O Plano de Acção de Promoção de Empregabilidade foi operacionalizado  na província do Uíge desde Setembro do ano passado, tendo sido lançado no Município de Alto Cauale.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões