Sociedade

Jovens no Rivungo recebem kits profissionais

Carlos Paulino | Menongue

Jornalista

Pelo menos, 115 jovens dos mil previstos no município do Rivungo, a cerca de 700 quilómetros da cidade de Menongue, província do Cuando Cubango, beneficiaram, ontem, de kits profissionais, no âmbito do Plano de Acção para Promoção da Empregabilidade (PAPE).

16/11/2022  Última atualização 09H40
kits profissionais © Fotografia por: Edições Novembro

Os 115 beneficiários, que participaram, durante um mês, numa acção formativa, sobre empreendedorismo e pedagogia, receberam kits de Carpintaria, Canalização, Serralharia, Electrónica, Agricultura, Mecânica, Electricidade, Alvenaria, Corte e Costura, Culinária, Montagem de Antenas Parabólicas, Pintura e Jardinagem. 

De acordo com o representante do Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFOP), Sousa Monteiro, o PAPE visa aumentar os níveis de empregabilidade em Angola, através da capacitação técnico-profissional dos jovens, atribuição de estágios profissionais, micro-créditos e ferramentas de trabalho.

Informou que, com a implementação desta 6ª fase do PAPE na província, que abrangeu o município do Rivungo, estima-se a criação de 115 postos de trabalho directos e 230 indirectos. 

O administrador em exercício do Rivungo, Alfredo Kufundala, apelou aos jovens beneficiários no sentido de porem na prática tudo o que aprenderam, bem como a cuidarem bem dos kits profissionais. Recordou que o Executivo tem desenvolvido esforços no sentido de  incentivar iniciativas empreendedoras, através da formação técnico-profissional.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade