Política

“Jovens não se devem deixar enganar”

Francisco Curihingana | Malanje

Jornalista

O bispo da Conferência Anual do Leste de Angola da Igreja Metodista Unida deixou, ontem, em Malanje, uma mensagem para os jovens que vão votar pela primeira vez. José Quipungo exortou-os a terem mais cuidado, alertando-os a não se deixarem enganar por palavras bonitas proferidas pelas formações políticas concorrentes nas Eleições Gerais do dia 24.

10/08/2022  Última atualização 06H25
© Fotografia por: DR

"A juventude precisa reflectir seriamente e ver que o voto vale sossego e tranquilidade do país. Por isso, o nosso voto deve ser dado de forma consciente e secreta. A população angolana deve eleger o candidato certo, aquele que vai dirigir o país e eleger os deputados à Assembleia Nacional”, afirmou. Segundo bispo metodista, as eleições "não são um fim em si mesmas, porque o país tem uma jornada, tem uma caminhada".

A professora universitária Anabela Kidiaco destacou que os cinco anos de governação do MPLA tiveram reflexos positivos, particularmente para a província de Malanje, com a concretização de algumas acções, com destaque para o sector social.

Ao destacar a importância do voto, Anabela Kidiaco elogiou a maturidade política com que está a decorrer o processo eleitoral. Falou do comportamento do cidadão eleitor na província de Malanje que tem sido exemplar e está expectante para exercer o direito de voto no dia 24 deste mês.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política