Sociedade

Jovens mobilizados para doarem sangue

André da Costa

Jornalista

Mais de 200 jovens estão a ser mobilizados no sentido de doarem sangue ao Hospital Provincial do Bengo. A doação de sangue acontece dentro de dias, numa iniciativa das Organizações Quadradinho Eventos.

20/05/2022  Última atualização 09H25
© Fotografia por: DR

Quem o diz é o responsável das Organizações Quadradinho Eventos, Manuel Amaro Jorge, acrescentando que, além da doação de sangue, jovens do Bengo vão beneficiar de formação sobre civismo no período eleitoral, com o objectivo de primarem  sempre por condutas aceitáveis, independentemente do resultado do pleito.      

As palestras, segundo Manuel Amaro Jorge, terão como prelector Tingão Mateus, ex-vice presidente do Conselho Nacional da Juventude.  

Acrescentou que as Organizações Quadradinho Eventos prevêem promover  uma excursão, com 300 jovens, incluindo visitas a locais turísticos da província do Bengo, como a Pambala, a Praia da Barra de Dande, Porto Kipiri e a Lagoa do Panguila.  

As Organizações Quadradinho Eventos têm realizado actividades científicas, culturais e desportivas, com o apoio do Governo da Província do  Bengo, sendo actualmente parceira do Gira-Bairro. 

Manuel Jorge deu a conhecer que estão a ser criadas as condições para o arranque, em Julho, do Festival de Kuduro, com a participação de 40 artistas, sendo dez provenientes de Luanda e 30 do Bengo, para retirar os jovens da letargia e proporcionar bons momentos de lazer. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade