Sociedade

Jovens doam sangue na sede de Tomboco

Jovens afectos à JURA, organização juvenil da UNITA, doaram, domingo, sangue à hemoterapia do Hospital Municipal do Tomboco, na província do Zaire.

20/07/2021  Última atualização 11H25
© Fotografia por: DR
A doação, enquadrada nas comemorações do 47º aniversário da fundação da JURA, assinalado domingo, visou reforçar o stock da hemoterapia do Hospital Municipal do Tomboco, segundo o primeiro secretário provincial da referida organização juvenil, Oliveira Manuel.


No final da visita ao Hospital Municipal do Tomboco, Oliveira Manuel manifestou-se preocupado com a exiguidade de salas de internamento, o que faz com que vários doentes, com patologias diferentes, partilhem camas. 


Oliveira Manuel defendeu a conclusão das obras do centro materno-infantil, que se encontram paralisadas há anos, no sentido de aumentar o número de camas para internamento. 


No âmbito da disputa político-partidária, segundo o primeiro secretário provincial da Juventude Revolucionária de Angola (JURA), deve haver respeito pelas diferenças, sobretudo nos períodos eleitorais, para evitar que ocorram actos de intolerância.


A JURA no Zaire, acrescentou, leva a cabo campanhas de sensibilização das comunidades sobre a necessidade da observância das medidas de biossegurança, para o corte da cadeia de transmissão da Covid-19 na região.  

Kayila Silvina | Tomboco 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade